domingo, 20 de julho de 2014

O inicio

Desde pequena sou fascinada pelo mundo da confeitaria, nutrida pelo açúcar cresci fazendo bolos, docinhos, biscoitos para minha família e amigos. Dentre todas as brincadeiras a minha preferida era sempre a de comidinha. Fazia aniversário de boneca, aniversário do cachorro, organizava desfiles, piquenique, comemorava dia disso, dia daquilo, inventava todo tipo de comemoração e evento pra poder servir minhas comidinhas de verdade e de mentirinha. 
Aproveitava meus mini eventos pra pôr em prática uma outra paixão, a de decorar festinha. Cortava imagens revistinhas, fazia desenhos, colagens, guirlandas de flores e assim a festa estava completa, com doces e cheio de coisinha fofinhas na decoração.
Depois de muitas receitas testadas, adaptadas, modificadas e criadas, resolvi assumir que nasci pra isso, pra confeitaria. Claro, antes tentei me aventurar em outras áreas, mas essa é uma história longaaaaaa...
O blog Choccofun surge da vontade de partilhar meu trabalho, de dar dicas sobre festas, ensinar passo-a-passo e várias outras coisas que sei que irão surgir.
Ah! Só pra finalizar, faço bolos e doces, ainda não sou confeiteira de formação, tenho mil idéias pra decorar uma festa mas, quase nunca as ponho em prática.